Esclarecimento :: Associação Torcida Os Tigres

Criciúma/SC, 27 de outubro de 2010.

Ref.: Reportagem veiculada em 27/10/10. Link: http://www.lancenet.com.br/craque-do-futuro/Torcedor-Criciuma-revela-participacao-foguetorio_0_361163963.html

A Associação Torcida Os Tigres vem por meio deste, esclarecer fatos e trazer a conhecimento do público um episódio narrado pelo site esportivo LANCENET, que envolveu diretamente o nome da Associação Torcida Os Tigres (CNPJ 09.500.796/0001-16) e seus diretores.

Na data de 27/10/2010, fora publicado em referido site que um dos “líderes” da “torcida organizada OS TIGRES” teria participado diretamente de um episódio, envolvendo fogos de artifício no hotel onde se hospedou a delegação do Macaé, adversário do Criciúma Esporte Clube nas quartas de final do campeonato brasileiro da série C de 2010.

O primeiro ponto a esclarecer, é que a Associação OS TIGRES não trata-se de uma torcida organizada. Trata-se de um grupo de torcedores, que reúnem-se nas partidas, visando apoio incondicional ao clube, sem a necessidade de cadastro específico, mensalidades ou camisetas personalizadas. Qualquer torcedor pode se juntar à Barra Os Tigres para ali torcer, cantar e apoiar. A torcida OS TIGRES é uma associação, devidamente registrada e com número ativo do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ.

Os únicos membros que possuem cadastro junto à Federação estadual (Federação Catarinense de Futebol) são os membros diretivos da associação, que cuidam das faixas, instrumentos, coordenam viagens, ações e eventos em prol do clube. Estes membros cadastrados são aqueles que fazem parte da diretoria, e os únicos que podem responder por atos em nome da Associação Torcida OS TIGRES.

O “torcedor” de nome “Adson Medeiros”, citado na matéria, não faz parte do núcleo diretivo da associação. Portanto, aí está o segundo equívoco, uma vez que este não exerce qualquer tipo de liderança na torcida, como deu a entender na publicação.

Referido ato citado na reportagem não pode ser atribuído à associação. A direção da torcida OS TIGRES jamais tomou conhecimento, tampouco compactuou, incentivou ou dirigiu ações nesse sentido. Isso é completamente contrário à nossa ideologia ESTATUTÁRIA. Nosso único e principal objetivo é apoiar o Criciúma Esporte Clube com belas festas dentro da arquibancada, zelando pela paz, preservação do espírito desportivo e atos sadios, zelando também pelo bom nome da instituição Criciúma Esporte Clube, que é a razão de nossa existência.

O que o indivíduo Adson Medeiros comentou em entrevista, deve ser atribuído ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE à sua pessoa, não estando este autorizado e nem tendo poderes a conceder qualquer entrevista ou utilizar o nome da torcida, bem como de seus diretores, em suas declarações. Quanto aos supostos outros torcedores que teriam participado do ato, não cabe à nossa alçada avaliar atos de terceiros, que não cabem à nossa administração.

A torcida OS TIGRES recebe todos os torcedores de braços abertos na arquibancada. Como dito anteriormente, quem quiser se juntar na arquibancada para cantar e apoiar o Criciúma E.C., será bem vindo, sem exigência de qualquer cadastro, mensalidade ou camisa personalizada. Basta trazer seu entusiasmo. Por conta desta filosofia, muitos torcedores se auto-denominam da torcida “OS TIGRES”, mas sem qualquer participação em suas decisões diretivas. Não temos poder, controle ou legitimidade para controlar, tampouco induzir torcedores do Criciúma a qualquer tipo de ato, nem podemos ser responsabilizados sumariamente por atos praticados por terceiros que usam o nome da torcida sem autorização.

A Associação Torcida Os Tigres, em seus quatro anos de existência, sempre apoiou o Criciúma E.C. dentro e fora de campo, prestando seus serviços de maneira pacífica, obtendo o respeito e credibilidade perante os clubes de futebol, outras torcidas, imprensa e demais pessoas envolvidas com o futebol. Por conta disso, exigimos nosso direito de resposta, por força de lei.

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que se façam necessárias à este respeito. Agradecemos pela atenção e pelo espaço concedido à nosso direito de resposta.

Att.

Diretor Jurídico

Associação Torcida Os Tigres

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "Esclarecimento :: Associação Torcida Os Tigres"

Postar um comentário

Powered by Blogger